quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quisera eu...


Quisera eu ter a facilidade de não saber discutir pessoas...
Quisera eu viver demais e pensar de menos...
Quisera eu discutir maiores idéias...
Quisera eu, não mais fazer convites sinceros e por vontades loucas, aparecer repentinamente na frente de amores...
Quisera eu declarar poemas, superar sentimentos, entregar-me em novidades...
Quisera eu não mais manter limites que me prendam em eternas inseguranças...
Quisera eu tentar demais e fracassar de menos...
Quisera eu dividir maiores lembranças e viver sem pudores...
Quisera eu quebrar princípios e cantar maiores liberdades...
Quisera eu ter retribuído maiores carinhos, ter respondido com igualdade aos atos liderados por paixões...
Quisera eu escolher caminhos e facilitar a chegada de novas eras...
Quisera eu seguir eternamente apaixonado e jamais sentir-me incapaz dos desejos de reconquista...
Quisera eu acabar-me em palavras...
expor desejos, excluindo de mim qualquer tentativa de terminar em silêncio...
Quisera eu surpreender-me com atitudes rápidas caracterizadas por vontades únicas de beijos, abraços, carinhos, tesão...
e simplesmente entregar-me...
Abandonar o corpo e os pensamentos...
Abandonar a palavra não...
Quisera eu acreditar no que a novidade pensa ao meu respeito...
Quisera eu manter união eterna com as mudanças e aprendizados...
Quisera eu ter sido mais necessário...
Quisera eu ser menos confiável...
Quisera eu superar limites impostos...
Quisera eu ter a necessidade de abandonar-me no mundo e fazer companhia excessiva ao silêncio e à noite...
Quisera eu evitar amores, as vezes, por senti-los desnecessários e então não retribuí-los...
Quisera eu ter um amor a cada dia, uma boca a cada momento, um corpo a cada desejo e depois de tudo isso jogá-los fora...
Quisera eu provocar sentimentos...
sentir-me em falta...
e depois de tudo...
querê-los de volta...
Quisera eu evitar a inconstância...
Quisera eu dizer-te todos os dias, em seus ouvidos, palavras completas...
que só voce saiba...
Quisera eu ser a sua vontade, o seu homem, o seu desejo e tudo o que lhe for necessário...
Quisera eu querer e não querer-te...
Quisera eu acreditar no sempre e jamais perder pessoas...
Quisera eu chorar as lágrimas que não tenho tido tempo de chorar...
Quisera eu perder o fôlego com sorrisos sinceros e dizer não ao sorrisos falsos, forçados, amarelos...
Sem graça...
Quisera eu ter companhia nessa noite fria, onde o vento gelado insiste em rasgar minhas mãos trêmulas...
Quisera eu ter, só por esta noite, o calor do amor, a sinceridade de um olhar e a reciprocidade dos pensamentos longínquos...
Quisera eu dividir respostas para o que insisto buscar calado...
dividir os copos...
sujar as mesas...
derrubar cadeiras...
Rir desnecessariamente por estar satisfeito em compartilhar verdades...
Quisera eu...
calar-me...
eternamente...
Deixando apenas palavras e acreditando na receptividade que as mesmas insistem em produzir....


Fernando Resende

5 comentários:

  1. Tenha certeza, as tuas palavras provocam, incomodam, implica em reflexões e sensações...
    São recepcionadas com entusiasmo e ansiedade de quem o acompanha...
    Quisera eu ter essa sensibilidade e sinceridade tão aflorada na alma...
    Queira Fê, queira muito, pois possuí a alma e as idéias livres...
    "Acredito que jamais é plantado um sonho em nosso coração, sem que haja a possibilidade de acontecer..."
    Parabéns pelo texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. E do seu texto eu quis tanta coisa...
    O que mais querer se tenho a ti? Se não tenho, recorro-me a incerteza.
    E a incerteza de repente me satisfaz em versos que eu quis muito, e que nasceram de ti...
    Do mesmo que quisera eu...

    Lindo texto Ninão... lindo texto!

    ResponderExcluir
  3. "Quisera eu acreditar no que a novidade pensa ao meu respeito..."

    acredita anjo lindoooo, vc é adoravel,
    e encantador!

    provoca sentimentos bom sim, em mim...
    e certamente em quem tem a honra de te-lo por perto!

    um bjooo gostoso!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. seus textos me envolvem e me emocionam!
    =)

    ResponderExcluir
  5. Acabei de escrever um poema que tem em alguns versos "Quisera eu". Resolvi jogar no Google para ver se existem muitas pessoas por aí que gostariam de mergulhar nos mistérios do mundo, foi quando vi seu blog e os seus "quiseras" estampados na internet.
    Parabéns pelo texto.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Rasuras