terça-feira, 6 de julho de 2010

Novos Caminhos.


As 16 horas o celular grita desesperadamente em meu ouvido. Numa ação rápida estico meu braço pronto para desligar o despertador e recomeçar minha rotina. Por um instante puxo o aparelho para perto dos olhos e reparo num número desconhecido, ou seja, alguém estava querendo falar comigo.

- Alô, Fernando?

Me recomponho sentando rapidamente na cama.

- Sim, ele mesmo, quem fala?

-Você veio fazer um teste ontem conosco e gostamos muito do seu trabalho...pode começar amanhã?

Um soco no estômago me faz responder com a voz embargada.

- Si-sim...SIM.

Mais algumas conversas e logo desligo o telefone. Ponho-me a andar de um lado a outro no quarto escuro. Desorientado e sem estar totalmente conectado à realidade, uma lágrima vem para lavar meu rosto ainda sonolento. Percebo sem esforço que as lágrimas se multiplicam e que agora sou uma criança que chora...involuntariamente chora. Mas o choro não se declara por perdas, tristezas ou abandonos. Mas sim um choro de desabafo, de conquista, de vitória entendem?

Os pensamentos tomam rumos infinitos e agradeço a tudo que esses meus olhos já puderam ver, a tudo que esses meus braços já puderam abraçar, a tudo que esse corpo meu já soube presenciar e principalmente a tudo que esse meu coração, muitas vezes cansado de apanhar, soube SENTIR. E eu sinto...sinto MUITO.

O meu verbo é SENTIR.

E eu queria agradecer sempre, a tudo e todos, que na presença da amizade significativa, moldaram minha vida e construíram, mesmo que indiretamente, esse FERNANDO que sou nos dias de hoje.

PS: E mesmo que eu ande no vale da sombra e da morte não temerei mal algum porque Tu estás comigo.

E sempre esteve.




4 comentários:

  1. Nao sei do que se trata sua CONQUISTA... mas parabens o/

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade ao ler esse texto! Fê, parabéns!
    Saudades de você!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Era como se eu pudesse dizer: Eu sabia que isso ia acontecer. Eu te disse!

    Um abrejo!

    ResponderExcluir

Rasuras